PERÍCIA MÉDICA E MERCADO DE TRABALHO – CRISE E OPORTUNIDADES

TEMPO DE LEITURA: Aprox. 3min.

O que se pode esperar, em termos de mercado de trabalho para médicos peritos, diante do anúncio feito pelo governo sobre a intenção de privatizar os chamados benefícios de risco – leia-se auxílio doença e licenças por acidente do trabalho – de servidores públicos estaduais e municipais? 

Numa primeira visão, pessimista, pode-se lamentar a perda de oportunidades de trabalho para médicos como concursados, uma vez que os municípios e estados não vão mais ter necessidade de peritos para avaliação do afastamento por motivo de saúde dos servidores. 

Um olhar mais aberto, no entanto, mostra-nos que está nascendo aí uma nova e muito significativa área de trabalho para peritos médicos, uma vez que, ao que tudo indica, seguradoras privadas serão chamadas a assumir a gestão e pagamento dessas concessões, e, por conseguinte, terão que organizar seus sistemas de avaliação pericial para esta atuação específica, que hoje não faz parte de seus portfólios.  

Serão milhares, senão milhões de servidores públicos candidatos ao novo “seguro”, o que certamente despertará o interesse das empresas de seguro, que terão que buscar profissionais qualificados para realizar o trabalho pericial. 

Ainda é cedo para conjecturas quanto a aspectos contratuais e de remuneração, mas é certo que será uma oportunidade ímpar de trabalho para os médicos peritos com formação e capacitação na área de perícia previdenciária. E aqueles que estiverem atentos às mudanças e se anteciparem na qualificação serão os mais beneficiados.  

Das crises é que nascem as oportunidades!  

E você o que acha? Será bom para os médicos peritos? Como será trabalhar para seguradoras? 

Deixe sua opinião e comentário abaixo. 


LINKS RELACIONADOS


Gostaria de entrar em contato comigo? Basta deixar seu comentário abaixo ou nos enviar um e-mail
Algum link não funciona? Nos avise!
Background photo created by freepik – www.freepik.com

Veja também...